Novidades de cepas, locais e amigos

Após acalorada discussão a respeito das origens supostamente chilenas das uvas carmenère, Martinho achou um site interessantíssimo, que esclarece tais dúvidas. O link segue abaixo:
http://www.enoleigos.com.br/2010/08/serie-uvas-tinta-carmenere.html
Afinal, vinhos fermentados a partir dessa uva ainda são um dos preferidos pelo G7, juntamente talvez com os tempranillos.
Por duas semanas seguidas tivemos o prazer de degustar o português Sem-fim, um vinho honesto apesar do pouco corpo, mas que tem um custo/benefício aceitável (R$ 32,00 no nosso fornecedor local, Buona Gente, embora não devêssemos fazer a propaganda, porque "esqueceram" da gente em recente degustação patrocinada por eles. Mas já garantiram que a gafe não se repetirá.
Outras duas novidades agradáveis: Luiz Henrique e Vagnão se interessaram e elogiaram nosso blog, e a partir algum tempo estão recebendo os links para que possam acompanharmos. Bem-vindos. Ou como diz o Chico, Benvindos. E recentemente um sítio de Espírito Santo do Pinhal começou a plantar uvas viníferas de qualidade. O link para leitura:
http://vejasp.abril.com.br/materia/vinicola-guaspari-espirito-santo-do-pinhal/
Finalmente, atendendo à reclamação do Jaime, já estão atualizados os ranking do xadrez e do scrabble.
O Sem-fim mencionado acima. Doc-douro, 2010, composto com Touriga Franca, Tinta Roriz, Barroca e Touriga Nacional. O Castelão fica para outro dia, Martinho.
Prestem atenção neste Urmeneta reserva. Um dos melhores que já apareceram na confraria. Da Vinha San Pedro Tarapacá, tradicional vinícola chilena. Carmenère de 2013. Encontrado por Jaime.

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa do blog.
    Mas precisa ter cerveja também.
    Abraço.
    LHG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Luiz, vinhos, xadrez, cerveja e opiniões. Faremos o possível. O G7 agradece a leitura e a dica.

      Excluir
  2. A bem da verdade, alerta o Martinho, a discussão gerou em torno da existência ou não de cepas de Carménère fora do Chile.

    ResponderExcluir

Postar um comentário