O Quinta Coluna

A coisa vem lá da Europa, exatamente e por coincidência ou não, das terras de Castela, mesma origem deste Calabar do Planalto Paulista. Era o pelotão madrilhenho que traiu a legião estrangeira a favor de Franco. Pois esse protótipo de espanhol italianado caipira, justamente agora que o barco está por afundar mais uma vez e que mais precisamos da torcida que canta e vibra, resolve expor sua traição, quebrando o moral da maioria amiga, bandeando-se para o lado inimigo dos noronhas, heraldos e rodrigos da vida.
Meu avô costumava usar a expressão - do seu tempo de juventude - quando enraivecido contra as hostes hostis "maledetava" a falta violenta de Dacunto, a furada de Waldemar Fiúme, o frango de Oberdã, o penalti perdido por Ademar Pantera. Mas era um palestrino de coração, nunca cometeu nem permitiu uma toalha cor de cachorro na mesa. Ela tinha que ser verde. E ai do filho ou neto que sequer demonstrasse interesse pela esquadra da Vila Moreira.
Vai ser gauche na vida, quinta coluna, não precisamos de você, vamos vencer aqueles maragatos e continuar na primeira. Pode virar bandeira. Por outros motivos continuará nosso amigo, mas no quesito Calcio jamais o perdoaremos, ainda que você pinte de rosa esse calção ridículo da foto. Porco cane, Sacramento redondo, Fancullo! E viva o Palestra!

Comentários

  1. E olha que ainda foram extremamente GENEROSOS ao "omitirem" o rosto na foto.
    Resta agora aos alvinegros da Arena Corinthians se reunirem para saber se irão aprovar o mais novo membro, desertor palestrino... Como sempre são FIÉIS, muito provavelmente será recusado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário