Coisas estranhas acontecem em 20 de Setembro ou o Mistério da Rua José Morgue Amaro.

Seria necessária a presença de Aghata Christie, com seu Inspetor Poirot, ou talvez de um padre, como o Damien, do "Exorcista", para explicar a misteriosa troca pelo Bispo e posterior desaparecimento do Cavalo da casa G8. O G7 ficou pasmo. Ainda mais que naquele momento Baco e o representante dele, Alonso, ainda não haviam comparecido. Como o grupo presente era composto por três cépticos, ficou no ar a possibilidade de uma explicação "científica", já que não houve jeito de refazer a partida.
Como todos os bons cépticos, deu-se continuidade ao que interessava, com o consumo do excelente espanhol "La Valona", Tempranillo composto com 10% de malbec e 20% de Shyraz,  proveniente das
terras de Castilla, onde Fernando informa, são a maior concentração de videiras do mundo. Resumindo, o Paraíso.
Que não fica na América Central, assunto da acalorada discussão depois que os ânimos já haviam descambado para altos decibéis. Ficou acordado então que Fernando e Alonso irão a Cuba no próximo ano para ver "in loco" que estão com a razão a respeito da ilha dos irmãos Castro. Os demais participantes preferiram esperar pelo resultado da contenda no Vale del Maipo ou em Mendonza, aos pés do Aconcágua.
A propósito, na disputa enxadrística e "scrabblíssima" deu Nei. Não teve para ninguém.

Comentários

Postar um comentário