O vinho do dia
Embora correndo o risco de o elemento contestador do grupo taxar o blogueiro bloguista de puxa-saco, bajulador e outros
adjetivos não condizentes com nossa sincera e eterna amizade, cabe destacar o excelente desempenho do Fernando no xadrez,
executando lances de muita visão e alto nível. Venceu todas a partidas e alcançou definitivamente o grupo de elite, posicionando-se em quarto lugar, pela primeira vez.
Mas, ao vinho: Vinha do Bispado, produzido pela CARM (Casa Agrícola Roboredo Madeira, é um vinho das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, produzido nas dependências da família em Almendra, Douro Superior, Portugal, onde além do ótimo
vinho também são cultivadas amêndoas e azeite, tem leves toques de madeira, sensação de amoras silvestres (muito sensível) e
cerejas pretas. Abaixo detalhes da região e da vinícola colhidas no próprio site da empresa:
"No Douro Superior, onde coexistem em modo biológico as culturas da vinha, do azeite, da amêndoa, com fauna em vias de extinção, que aqui encontra refúgio, como a águia real, a águia pesqueira, o grifo e a perdiz selvagem tão típica das encostas do Douro Superior, além da flora como esteva, zimbros, funcho, rosmaninho, azedas..., quisemos materializar a nossa ligação à terra com a fundação da CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira.
A CARM transforma a matéria prima das nossas Quintas, cerca de 90 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais.
Os nossos azeites são produzidos e engarrafados no nosso sofisticado lagar ecológico, onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos dos nossos olivais.
Cada lote de uvas é vinificado, estagiado e engarrafado na nossa adega, onde a mais moderna tecnologia e os clássicos lagares são usados para fermentar as nossas uvas.
Criámos também as nossas especialidades “gourmet”, o nosso vinagre e o nosso mel biológico.
Todos os produtos são comercializados directamente a partir da CARM em Almendra.
Tudo isto não é mais do que, o testemunho da nossa paixão pela terra, o respeito pela natureza, fomos pioneiros em Portugal na agricultura biológica, o respeito pelas pessoas que aqui habitam - criando empregos numa zona onde as pessoas tradicionalmente emigram.
Em cada vinho, azeite ou especialidade «gourmet» da CARM queremos que partilhe connosco a nossa terra, a história do Parque Arqueológico do Vale do Côa, a fauna e a flora selvagem do Parque Natural do Douro Internacional, a mais antiga e uma das mais nobres regiões demarcadas de vinhos do mundo - o Alto Douro Vinhateiro - que é também o berço dos melhores azeites de Portugal, o Douro."
corrigindo, o Fernando posiciona-se na quinta colocação; a não ser pela colocação dos presentes, aí sim, ele se encontra na quarta colocação,
ResponderExcluir