Homenagem

Há anos, ainda morando em POA, a Débora escreveu um textinho, como diria o poetinha, em homenagem ao Nei. Parece legal postar aqui:

Lembro de aprender o Hino Nacional.
Lembro de ver escorpiões no céu.
Lembro de aprender o arroz (abaixar a o fogo e tampar a panela depois da fervura).
Lembro de varrer a casa (ai se não varresse).
Lembro de um sexto sentido (de pai, talvez) com uma cobra que eu ia pisar (descalça, como sempre).
Lembro dos assobios.
Lembro de ouvir muita música.
Lembro de adivinhar quem é o cantor,
quem é o compositor,
quem é o escritor.
Lembro de aprender que algumas personagens da mitologia grega também tem os nomes dos planetas.
Lembro de fazer entregas,
de flores,
de mais flores.
Lembro que não devia sair na rua (mas saía).
Lembro de dar nome pra sapo,
de dar nome pra cachorro,
e de nunca dar nome pra gatos.
Lembro que pessoas diferentes se tratam de forma diferente.
Lembro do xadrez,
você jogava e eu empurrava madeira.
Lembro de cantoria e violão,
de saber as músicas que ninguém da minha idade sabia
e de um armário cheio de bebidas que caiu
lembro de batucar um samba, na mesa, com caixa de fósforo
lembro inclusive de um fantasma (sem correntes) que queria fumar o seu cigarro e beber sua cerveja
lembro de virar um tijolo antes de pegá-lo
lembro que se um enxame de abelha vier atrás de mim, devo pular na água
não lembro de vê-lo subir muitas escadas
Lembro do carnaval. Na época eu achava que ficavam mais "felizes" durante os quatro dias.
tem um episódio com uma piscina, você deve se lembrar.
lembro que o dinheiro não é mais importante que um monte de outras coisas.
lembro que fomos passear e perdemos sua carteira.
lembro quando você foi empurrar uma Caravan numa subida.
lembro das muletas, era fim de ano.
lembro que tinha uma cobra enorme no quintal, e alguém foi avisar no bar (essa eu não lembro não).
lembro que os maiores astros do rock n' roll morreram de overdose...
... de batata frita!
lembro do buraco na casa dos tios (o jogo)
lembro de guardar a compra
tirar o lixo do carro (ou jogar na varanda mesmo)
colocar a cerveja na geladeira
lembro que fazíamos muitos consertos e concertos
lembro da chave 10, da chave 12.
lembro de Marcomedes
lembro que Raul na verdade pode ser Jesus daqui há mil anos (deus me livre, eu tenho medo)
lembro que deus é tão relativo
lembro que pessoas agem como gado
lembro de tanta coisa
lembro bem de quem eu sou
lembro de você, pai, todos os dias!

Comentários

Postar um comentário