Recebemos recentemente a visita do G.M.I. (Grande Mestre Ibitinguense) M.M. Lopez, octo-tetra-neto do
grande Ruy Lopez de Segura; campeão do grande torneio internacional de Cambaratiba, quando o mesmo concedeu uma disputada simultânea contra ... 2 (dois) oponentes, conquistando a memorável marca de quase meio empate.
O evento deveria contar com a presença de mais seis enxadristas, que não puderam participar por motivos diversos: Nei ausentou-se em vista de uma expedição arqueológica que buscava restos da ossada de Tiradentes perdidos na Estrada Real do Estado de Minas Gerais; Rodrigo TEB, apesar de discípulo fiel de Evandro Lins e Silva, ficou preso a uma não liberação de um "Alvará de soltura". Fernando, Noronha e Jaime, que estavam no recinto, apavoraram-se com a força do simultanista e foram se esconder na sauna que se encontra na porta à esquerda da foto, que batizaram, por motivos desconhecidos, de "quartinho".
O que seria o sexto contendor, Evandro, teve uma justificativa mais que prosaica: o mesmo só enfrentaria o mestre se ele jogasse com somente um cavalo e ainda lhe desse a vantagem de inverter as cores no meio da partida.
Um evento inesquecível.
ResponderExcluirFicará nos anais (sem dupla interpretação) na história do G7!
Relato histórico mesmo, pois quem conhece as indiretas dos comentários, sabe das histórias e estórias...
ResponderExcluir