Os consumidos na sexta foram os da foto acima. A pequena garrafa do Cousino Macul trazido pelo Jaime serviu como aperitivo. Particularmente gostei do tempranillo espanol (bem, achei alguma coisa que gosto na Espanha, os vinhos, além das espanholas e da espanhola). Os quatro estavam ótimos, apesar de tannat não ser a uva preferida do grupo. Jaime pode comentar mais.
com relaçào ao Cousino Macul, cabernet, safra 2008, saliento estes dados pois achei de exelente sabor, com um grande corpo, poucos taninos, redondissimo e uma mescla de fruta com madeira, o tempranillo para meu paladar estava um tanto quanto taninado, e taninos nao amadurecidos; gostei também do tannat, que geralmente esta uva produz vinho madeirados, este particularmente foi o unico mais frutado desta leva, o quarto vilho só lembro-me que não gostei muito, não lembro do nome, porém não vem ao caso, pois não foi apreciado. Obs: se alguém lembrar dos nomes dos vinhos citados esponha-os num comentário. O cabernet da Cousino-Macul é o Don Luis.
ResponderExcluirDiscordo. Gostei muito do tempranillo espanhol, mesmo com o tanino acentuado. Chama-se Peres Arguero. Ainda não defino taninos não amadurecidos, mas chego lá. Tomei ontem em casa um Valdorella, malbec, chileno de Mendonza, safra 2008. Recomendo.
ResponderExcluir